Todos os direitos reservados

Projeto musical criado em 2011 por Lia Vicente e Pedro Caldas com o propósito de oferecer a seu primeiro filho – Francisco - uma experiência musical rica, com ritmos e texturas sonoras que despertassem seu interesse pela música.

 

A partir daí, a dupla começou a compor canções autorais abordando o universo infantil em situações vividas no dia a dia com seu filho, além de interpretar canções de domínio público e de outros compositores já consagrados com suas canções, sempre procurando enriquecer a variedade rítmica para um trabalho completo e diversificado. Logo chegou o segundo filho do casal, Joaquim. Nessa altura, Francisco já participava de algumas canções, tocando instrumentos ou cantando com a mãe.

 

Após concluírem 10 canções produzidas por Pedro, a dupla finalizou seu primeiro disco, que foi lançado em outubro de 2017. A música Mafagafolândia, faixa principal do álbum, conta a história dos Mafagafos, que é inspirada em um trava-línguas. A canção deu vida aos personagens, que são uma família de Mafagafos que vivem na Mafagafolândia. Com um ambiente lúdico e animado, os personagens abordam temas como convívio e relações familiares, observação e respeito à fauna e flora.

 

Junto com o lançamento do disco, foi ao ar o primeiro videoclipe de animação dos Mafagafos, que hoje integra o conteúdo de canal do Youtube do grupo e esteve no ar na TV Ratimbum no início de 2019. Além da presença digital, as canções do primeiro disco vem sendo interpretadas no espetáculo musical Mafagafolândia e ocupam a programação cultural da Grande São Paulo desde o fim de 2017.